sábado, 15 de março de 2014

Pirates! #272



Finalmente, finale do arco Pebblerock Bay.

Gostaria de aproveitar a ocasião para dar um pequeno aviso. 

Quero avisar que a série vai entrar em um pequeno hiato e não deve recomeçar antes dos feriados da Semana Santa, o que dá umas cinco, seis semanas de pausa, até que se inicie o próximo arco. O motivo é o mesmo daquela primeira pausa que houve no fim de 2011 pra 2012: concurso público. Devo dizer que aquela pausa valeu a pena, já que passei nos dois cargos que prestei concurso. Então espero que essa valha também rsrs.

Nesse meio tempo devo alimentar o blog e a página do facebook com uma ou outra info e imagem promocional do próximo arco.


14 comentários:

Hugo Caroni disse...

Caraca Yuri, vc consegue criar uns efeitos fodas de iluminação no desenho, além da chuva tbm. Parece realmente um mangá profissional do Japão.

P.S.: Juro que não fiquei excitado com a Marina. Juro.

Rafa disse...

Ahh muito bom, pobre marina pelada. Queria saber como estão os outros tripulantes i__i

tizy izumy disse...

muito bom ^^

Nyoh disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa e com bundinha linda da Marina para nois <3

Desejo sorte a vc Yuri! Manda ver >u<
[E que venha mais spoilers do proximo arco tbm~ 8D]

RAFE disse...

Não senhor, como que você vai dar uma pausa pra estudar e larga a gente assim pra esperar 5 semanas com esse final da Marina sendo presa ? Pode continuar aí...vamo, vamo

huhauhauhaua....Boa Sorte Yuri ! o/

Not a Hazard disse...

Boa sorte Yuri!

Also obrigado pelo fanservice e pela marina de cabelo solto. *GLORIOUS*

yuri_landim disse...

Obrigado pessoal.
Essas semanas passarão rapidinho, vocês vão ver ;D

Yume-chan disse...

T-T 5 semanas sem nada de Pirates?
Sério vou chorar aqui!!! Quase morro de curiosidade a semana toda, esperando você lançar mais uma página e quando lança...a Marina é presa e vc diz que vai largar a gente TT-TT
Mesmo assim quero que tenha boa sorte nos concursos...
PS: Cara Pirates tem que evoluir pra um anime u.u

Kiou lynt disse...

Boa sorte Yuri, vou ficar esperando as imagens do próximo arco ansiosamente.

Don Perron disse...

Ei Yuri, depois se você tiver tempo faz uma fanart da Natalia Poklonskaya pleeeaase. Ela é kawai demais, nem parece que é real >.<

Fabio Pereira disse...

Acompanho o blog a anos (talvez dois ou três anos) e -acredito como muitos outros leitores e visitantes - mantive me no anonimato até agora, mas com o último capítulo de Pebblerock Bay sendo lançado vi a necessidade de externar minha admiração pelo o que vi até agora:não cogito falar da evolução e diversidade do traço de yuri pois isso outros leitores já o fizeram e com toda razão os elogios devem ser dados, mas há outro aspecto que, pelo que eu me lembre, ninguém falou até agora: a evolução do roteiro: não só as partes cômicas estavam perfeitas ( não me divertia com Pirates assim desde das primeiras fases- não que as atuais estivessem ruim mas, na minha opinião, nada se compara as primeiras fases. Até agora), como ocorreram trechos cheio de dramaticidade e morte... não lembro de ter visto temas como escravidão, a Marina lutando e morte em outras fases da série. Isso é evolução. De uma simples estória de humor pastelão começa-se brotar temas um pouco mais sérios mas sem perder a leveza. Parabéns cara pelo trabalho. Com certeza continuarei acompanhando esse trabalho maravilhosos que você esta fazendo. E boa sorte nos estudos.

yuri_landim disse...

Valeu Fabio.

Pebblerock Bay realmente teve um desenvolvimento um pouco fora do normal para o padrão da série.

Vou falar um pouco sobre ele mais tarde =D

Ariel Lopes disse...

Bem, muito boa sorte nas suas provas!

Já fazia um bom tempo desde a época que eu descobri Pirates! (2012?) e fiquei com vontade de ler depois de pensar algo como: “Ei! Isso parece ser bem legal!”. Enrolei, enrolei e, por fim, ontem durante a manhã resolvi que iria ler — mais uma vez enrolei e terminei lendo tudo de uma vez hoje. Sinceramente, eu comecei bem desanimado pensando que era algo ao estilo de “One Piece” (lutas e coisas do gênero); não que eu desgoste particularmente desse tipo de estória, de verdade. Mas, de tanto ler zines nessa linha eu acabei ficando saturado demais com a pouca variação que via — acho que foi por isso que enrolei tanto para começar a ler Pirates.

E, olha só, não que é essa sua estória é realmente original e divertida? Tem uma boa gama de personagens, ótimas sacadas, piadas bem boladas e um mundo interessante? A arte, já muito boa no começo, só fez aprimorar-se durante as páginas e acabou firmando em um estilo próprio verdadeiramente agradável.

Eu obviamente tenho críticas, mas elas não importam tanto. Quando gosto de uma coisa eu realmente gosto, e acho que o verdadeiro fã é aquele que critica. Mas, por agora, eu só queria mesmo manifestar o quanto eu gostei desta sua obra.
Fico no aguardo de mais páginas.

yuri_landim disse...

Opa, valeu pelos elogios.
Fico realmente feliz que tenha curtido.

E não fique acanhado se tiver criticas. Pode falar, afinal são elas que vão ajudar a consertar os pontos fracos e melhorar a série =DD