sábado, 8 de outubro de 2011

Pirates! #161



Pirates! 161 o/

Pirates! #161
Algumas coisinhas pra falar.

Primeiro é que se voces notarem, a página ta num tamanho maiorzinho. As páginas em coreano estao sendo postadas em 1024x1448, e ficou bom o resultado. Fica mais facil pra ler e tals, entao resolvi aumentar um pouco o tamanho aqui tambem (pra 781x1100 - pra efeito de comparação, o anterior é de 639x900)

Reluto um pouco em aumentar a dimensao da pagina porque o tamanho do arquivo tambem aumenta junto (essa pagina tem quase 1MB), e quem tem uma conexao mais lenta pode ter que ficar esperando mais pra a página carregar (isso é meio ruim, porque acho que pode quebrar o ritmo da leitura).

Aliás, isso acaba de se tornar objeto da nova enquete.

Você acha que ficou melhor nessas dimensoes maiores?
A página abre muito devagar, por isso prefere como estava antes?

vote o/

Também um aviso aos ganhadores dos bottons.

Eles estão aqui embaladinhos prontos pra serem enviados, mas nao postei ainda por causa da greve dos correios (que eu pensei ja ter terminado ¬_¬')

ao que parece, as coisas vao ser decididas no dia 11.10

Não se preocupem. Voces os receberão o/

13 comentários:

RAFE disse...

Oi Yuri, posso te dar uma dica ?
Minhas páginas tem 810 x 1204 px de resolução e elas sempre ficam entre 250 Kb, no máximo 300 Kb.
Não salve no formato PNG, fica mto pesado, salve em JPG e na hora de salvar o PS vai te abrir uma caixa de ferramentas que se chama "JPEG Options". Ali tem um campo chamado "Image Options", vc regula a qualidade da imagem por ali. Para as minhas páginas eu sempre salvo em "Quality 6 - Medium". Não perde quase nada de qualidade e fica bem leve. Abaixo disso já começa a ficar mais nítido a perda de qualidade. E cara, nesse novo formato ficou muito melhor de ler sim. o/
Quanto aos bottons, essa semana eu ainda comentei com minha irmã. " Mas como é que o Yuri vai mandar os bottons se o correio tá de greve ?" XD
Saco essas greves, aqui, além dos correios, os bancos tão de greve tb. D:

Crybbon disse...

A página ficou com uma sensação de embaçada.Nas paginas anteriores, era só clikar com o botão do mouse q elas ampliavam e nao perdiam a qualidade.
Gostei dos jaspions lá atrás,rsrs.

Nega Snowball disse...

Muito melhor para ler agora. Antes as letras ficavam muito pequenas para se visualizar. Parabéns pelo trabalho no blog, acompanho faz tempo o Pirates e indico para todo mundo que gosta de quadrinhos.

yuri_landim disse...

acho que ja sei quem votou o 'prefiro o anterior' na enquete rsrs

Birdy disse...

Qual é a url do site que traduz pro coreano *o*? Eu já visitei ele uma vez mas esqueci d adicionar nos favoritos. Acho interessante acompanhar o progresso ^^

yuri_landim disse...

http://francomics.egloos.com/category/Pirates!

tambem gosto de acompanhar

visito regularmente (mesmo sem entender nada rsrs)

Crybbon disse...

Nada contra vc yuri, nem com o jeito novo da página, só preferia o antigo.

yuri_landim disse...

relaxa brow

c8ris disse...

muito bom ^^

Jerônimo Fagundes de Souza disse...

O tamanho está bom, não parece pesado. Aliás, qualquer coisa parece pesada nesse caco velho que eu estou usando( Dell Optiplex GX620).

nostaferus disse...

O que exatamente é esse site coreano?é só sobre suas tirinhas?quem traduz?
_______________________________
Sobre as dimensões...bom pra mim tanto faz aqui vai rápido,mas para os pobr.....quis dizer!para as pessoas com internet lenta isso é um problema.

Arturbs disse...

SUPER-UPER-DUPER-MEGA-HYPER-SUPER-OMEGA-FUCKING...
HA!HA!HA!HA!HA!
Marina VS Sr. Cabeça de inseto
FIGHT!

Birdy disse...

Eu traduzo pelo google o site coreano. Dou MUITA RISADA com os comentários dos coreanos kkkkkkkkkk. Na página do "atirei o pau no gato" comentaram algo do tipo "os ocidentais deviam ir presos" HAUAHUAHUAHUHU xD